Artes Visuais apresenta “Teatro na Escola”

O palco do auditório Dona Etelvina recebeu ontem (06) à noite alunos do Colégio Estadual Vinícius de Morais que participaram do "Festival de Teatro na Escola". A atividade, orientada pela professora Meire Lode, foi desenvolvida pelos alunos do 3º ano de Artes Visuais.

Baseados em pesquisas de peças teatrais, os alunos de Artes Visuais foram levados a construir os textos, criar cenários, adereços e também ensaiar os estudantes que ontem vieram se apresentar. O projeto envolveu 250 alunos do Ensino Médio.

As peças apresentaram fragmentos de textos famosos de Shakespeare, Moliére e Brecht, adaptadas ao tempo moderno.

Para a professora Meire Lode, o que mais chamou a atenção foi o envolvimento dos estudantes secundaristas. "Não é fácil conseguir a participação dos adolescentes em um projeto como este. No começo eles estavam arredios, mas foi incrível como conseguimos contornar a timidez e trazê-los para uma apresentação no palco".

Professores e a direção da escola também acompanharam as apresentações. "Estamos até pasmas de como os nossos alunos se soltaram, superaram o medo e a vergonha para estarem aqui nesta bela apresentação", comentou a diretora, Célia Marcondes. Segundo ela, o projeto de teatro desinibiu e ajudou os alunos na socialização.

[veja galeria de fotos aqui]