Artes Visuais e Música promovem Show de Talentos

Na última quinta-feira (28), aconteceu o primeiro Show de Talentos dos cursos de Artes Visuais e Música do Cesumar. A iniciativa serviu para recepcionar os estudantes das duas graduações e estimular o senso crítico dos alunos por meio da música, dança e videoarte. Na plateia do Auditório do Bloco 6 estavam professores e também alunos de diferentes cursos da instituição.

Para a coordenadora dos cursos de Artes Visuais e Música, Deborah Kemmer, o show serviu para evidenciar e valorizar os alunos talentosos da instituição. "Foi uma noite memorável e certamente teremos muitas outras como esta", afirma a professora.

Durante quase três horas de atividades, o Show de Talentos trouxe ao palco apresentações de músicas clássicas, populares e religiosas - com interpretação vocal e instrumental -, de danças e, ainda, foram exibidos vídeos, na modalidade de videoarte, um deles com críticas ao sistema político brasileiro e outro destacando a importância dos trotes solidários.

Também participaram do show o Grupo de Dança Elenco, da cidade de Marialva, que tem como produtor o aluno de Artes Visuais, Alison Trindade, e alunos do curso de Gastronomia, que cantaram diversas músicas.