Artes Visuais e Pedagogia se unem em semana acadêmica

Os cursos de Artes Visuais e Pedagogia da Unicesumar estão promovendo em conjunto a semana acadêmica. O evento vai acontecer entre os dias 14 e 16 de setembro, a partir das 19h10, no auditório Joaquim Lauer. A palestra de abertura será ministrada pela pedagoga Fabiane Lopes com o tema "Jamais diga nunca, um jeito de viver...", que aborda a questão da inclusão social.

Segundo a coordenadora dos cursos, Michelle Brambilla, falar sobre inclusão é importante como forma de sensibilizar os alunos para a realidade que encontrarão nas salas de aula como futuros profissionais. "Optamos por não ter um tema específico este ano, mas buscamos trazer diversas áreas do conhecimento para abranger o máximo possível de estudantes e habilidades. A palestra de abertura foi pensada neste sentido", diz.

Michelle acrescenta que a união dos dois cursos na mesma semana colabora para que duas áreas diferentes promovam a reflexões sobre a educação. "As palestras reúnem conhecimentos na área da licenciatura a qual os cursos fazem parte, e as oficinas trazem conhecimentos necessários para instrumentalizar o professor para o campo de trabalho", afirma.

Os alunos poderão contar com oficinas artísticas, como a de escultura ministrada pela professora Andressa Ferrari Molim e a de caricatura, ministrada pelo Gucharges, e também de Literatura Infantil, Fotografia, Modelagem, Montagem de Eventos, Linguagem Músical e Discussão sobre Sexualidade e Gênero. O artista plástico londrinense David Wang irá ensinar técnicas de desenho a carvão em um workshop na última noite do evento, contando sobre experiências nacionais e internacionais na área de artes visuais.

A semana acadêmica é aberta a estudantes e profissionais da Unicesumar e de outras instituições. O valor da inscrição varia de R$ 25 a R$ 45 reais e pode ser realizada pelo site http://www.unicesumar.edu.br/2015/artesepedagogia/