Artigo científico de alunos de iniciação científica e pesquisadores da UniCesumar/ICETI, publicado em renomada revista internacional, chama atenção nas mídias sociais

O artigo intitulado “Effects of a WhatsApp-Delivered Education Intervention to Enhance Breast Cancer Knowledge in Women: Mixed-Methods Study”, de autoria dos alunos do curso de medicina, Antônio A. Cláudio Pereira e Juliana R. Destro, sob a orientação do professor Dr. Marcelo Picinin Bernuci e professor Dr. Lucas França Garcia, professores do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da UniCesumar, e  do Prof. Dr. Tiago Franklin R. Lucena, da Universidade Estadual de Maringá, foi publicado no periódico JMIR mHealth and uHealth. A publicação está disponível em: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32706726/

O periódico (ISSN 2291-5222), de fator de impacto 4.31, está indexado nas bases de dados PubMed, PubMed Central, Scopus, MEDLINE e Science Citation Index Expanded. A pesquisa foi resultado de um projeto de iniciação científica e ganhou notoriedade nas mídias sociais, pois foi elaborado de forma complexa e sistemática, garantindo dados relevantes para se pensar na utilização das tecnologias móveis para estratégias de educação em saúde.

“Um fato interessante é que todo o processo de construção do artigo, desde sua concepção, desenvolvimento e finalização foi realizado em parceria com as mulheres atendidas na UBS Jardim Aclimação, o que torna ainda mais importante o estudo”, afirmou o professor Dr. Marcelo Bernuci, reforçando a relevância da contribuição não apenas dos autores do artigo, como também dos pesquisados.

Assista à entrevista na TV UniCesumar, veiculada em 13 de agosto deste ano: