ARTIGO DE AUTORIA DE DOUTORANDO DO PPGCJ É INDICADO PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL SOBRE BIBIOGRAFIAS EM RELATÓRIO TEMÁTICO SOBRE DIREITOS DAS MULHERES

O doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Cesumar (UNICESUMAR), Luís Fernando Centurião, teve seu artigo com o título “A Contribuição do Sistema Interamericano de Direitos Humanos para a Efetivação dos Direitos das Mulheres” citado como referência biográfica na publicação o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre Direitos das mulheres.

O artigo foi escrito em coautoria com o mestre Lucas Paulo Orlando de Oliveira e compõe a obra “Tratado dos Direitos das Mulheres - Treatise of Women´s Rights - Lei Mariana Ferrer (Lei 14.245/2021)”, coordenado pela Drª Denise Hammerschmidt, publicado na Editora Juruá, em 2022.

O texto foi indicado como referência bibliográfica na publicação de março de 2023, do Supremo Tribunal Federal, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher que tratou sobre “Direitos das mulheres: bibliografia, legislação e jurisprudência temática”. O relatório publicado é de extrema relevância e contribui para a reflexão acadêmica, legislativa e jurisprudencial em torno do tema dos direitos das mulheres.

A publicação do Supremo Tribunal Federal pode ser acessada no link a seguir: https://www.stf.jus.br/arquivo/cms/bibliotecaConsultaProdutoBibliotecaBibliografia/anexo/Direitos_mulheres.pdf

O PPGCJ parabeniza o doutorando pelo reconhecimento de sua pesquisa no STF!