Pesquisadoras do mestrado em Direito participam do VIII Encontro Internacional do CONPEDI, em Barcelona, Setembro/2018

A professora do Direito e do mestrado em Ciências Jurídicas, a Dra. Valéria Silva Galdino Cardin, juntamente com Professora Dra. Tereza Rodrigues Vieira, apresentaram os trabalhos intitulados “Reflexões jurídicas persistentes após o reconhecimento pelo STF do direito das pessoas transgênero a adequação do nome e gênero sem a realização de cirurgias” e “Dos recentes fluxos migratórios no Brasil: da discriminação e da invisibilidade social”, além de ter coordenado o grupo de trabalho “Pesquisa e Educação Jurídica” do VIII Encontro Internacional do Conpedi, realizado na Facultad de Derecho da Universidad Zaragoza, em Zaragoza, na Espanha, entre os dias 6 e 8 de setembro.

No dia 14 do mesmo mês, a Profa. Dra. Valéria também participou do evento “El género em disputa: Identidades sexuales, desarorollo de los afectos y formas inclusivas de relacón” como palestrante do tema “La poliafectividad: el caso brasileño”, concretizado pela Facultat de Dret da Universitat de Barcelona.