Unicesumar
Unicesumar

Astronauta Marcos Pontes faz palestra na Unicesumar, nesta quinta


Presente pela primeira vez em Maringá, o primeiro astronauta brasileiro formado pela NASA (agência espacial americana), Marcos Pontes, fará palestra nesta quinta-feira à tarde na Unicesumar dirigida a um público formado por empresários, profissionais do setor aeronáutico, estudantes dos cursos de Pilotagem, Manutenção de aeronaves e, também, de engenharias.

Tenente-coronel pertencente à reserva da Força Aérea Brasileira, piloto de supersônicos e com o mérito de ser o primeiro astronauta brasileiro a ir para o espaço, Marcos Pontes irá abordar o tema "Segurança Operacional", fazendo um paralelo entre suas experiências em operações de alto risco e situações vividas nas organizações.

Marcos Pontes é engenheiro aeronáutico formado pelo ITA e possui mestrado em engenharia de sistemas pela Naval Postgraduate School, em Monterrey, Califórnia. Ele integrou a missão ao espaço em 2006 em homenagem aos cem anos de Santos Dumont, ao lado do astronauta norte-americano Jeffrey Williams e do russo Pavel Vinogradov.  Na oportunidade, levou oito experimentos científicos criados por universidades e centros de pesquisas brasileiros.

Atualmente, o astronauta permanece à disposição do Governo Brasileiro para missões espaciais, é coach especialista em desempenho pessoal e profissional e autor de três livros. A palestra na Unicesumar acontecerá às 15 horas, no auditório Dona Etelvina (bloco 7) e será dirigida a um público aproximado de 400 pessoas. Informações pelo telefone 3027-6360, ramal 1205.

Últimas notícias

Categorias