Atendimentos gratuitos de saúde a mulheres acontecem na próxima segunda-feira (30), em Ponta Grossa (PR)

UniCesumar realiza ação com diversos serviços de saúde voltados ao público feminino; Evento faz parte do Outubro Rosa

Em alusão ao Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o projeto Mulher por Inteiro, da UniCesumar Ponta Grossa (PR), realiza a terceira edição do evento “Mulher por Inteiro”, que vai oferecer diversos atendimentos de saúde a mulheres da cidade e região. A partir das 9h do dia 30 de outubro (segunda-feira), cerca de 200 alunos e professores dos cursos de Odontologia, Psicologia, Farmácia, Biomedicina, Enfermagem, Nutrição, Medicina Veterinária e Fisioterapia e Estética estarão no campus atendendo a comunidade feminina com serviços de limpeza bucal e profilaxia, aplicação de vacinas, coleta de preventivo, teste de glicemia e aferição de pressão, consulta de nutrição, quick massagem, auriculoterapia, procedimento de estética facial e escuta/acolhida terapêutica. Os atendimentos seguem ao longo do dia, até às 17h. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG Mulher).

Cada atendimento vai durar, em média, meia hora e serão feitos por ordem de chegada. Basta levar um documento pessoal. Não há limites de tratamentos, ou seja, é possível realizar todas as opções, caso a mulher tenha interesse e disponibilidade. A expectativa é que cerca de 500 mulheres sejam atendidas ao longo do dia. De acordo com a coordenadora da ação, profª Tatiana Stremel, aqueles atendimentos que precisarem de tratamento mais prolongado serão encaminhados aos projetos de extensão da universidade, que dispõe de atendimento gratuito nas áreas de Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, Estética, Odontologia e Assistência Jurídica. Cada área funciona de maneira individual e os interessados precisam passar por cadastro e avaliação. “Ações como essa possibilitam a proximidade com a comunidade e que exerçamos o papel social da instituição”, comenta a professora.

Serviço: 3ª edição Mulher por Inteiro

Data: 30 de outubro (segunda-feira)

Local: UniCesumar Ponta Grossa (Rua Desembargador Westphalen, 60 – Oficinas)

mulher por inteiro 2