Atividades da Semana de Boas-Vindas engajou os alunos

Cada campi da UniCesumar  promoveu ações diferenciadas para recepcionar os acadêmicos

Apresentações musicais, culturais, atividades do Núcleo de Apoio Integral e outras ações movimentaram os quatro Campi da UniCesumar, durante a semana de Boas-Vindas. Com o início das aulas para os calouros na segunda-feira, 18, a instituição desenvolveu uma programação especial com o propósito de engajar o aluno com o universo do conhecimento desde a primeira semana de aula.

O vice-reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Filho, explica que a ação foi realizada para reafirmar o desejo de um ano letivo cheio de aprendizado e experiências. “A jornada acadêmica é única e contribui para a formação profissional e também pessoal. Estaremos sempre fazendo o nosso melhor, oferecendo estruturas completas e modernas, qualidade de ensino, corpo docente preparado e auxiliando em todos os processos para que os alunos tenham condições de construir suas carreiras com qualidade e responsabilidade. O mercado de trabalho está dinâmico, exigente e cheio de inovações, por isso, planejamos um ano para inspirar os acadêmicos e, principalmente, para que eles acreditem que juntos somos parte da transformação de um mundo melhor”.

A campanha de Boas-Vindas deste ano teve como tema “Inspire-se”, com o objetivo de incentivar os acadêmicos a viverem novas experiências, compartilharem momentos e sorrisos e planejarem o futuro.  Para facilitar o ingresso dos novos estudantes ao universo acadêmico, a UniCesumar criou o “Guia do Mochileiro do Universo do Conhecimento”, um manual que reúne as 16 principais dúvidas que os calouros têm ao entrar na graduação, por exemplo a aquisição da carteirinha de estudante, empréstimos de livros na biblioteca, entre outros serviços disponibilizados na instituição.

Os alunos podem fazer o download do Guia do Mochileiro do Universo do Conhecimento, do planner e obter informações dos 4 campi no hotsite de Boas-Vindas: www.unicesumar.edu.br/inspire-se.