Atléticas da UniCesumar dão um show em jogos esportivos de Ligas Universitárias

O feriado prolongado de Corpus Christi foi produtivo para os alunos participantes das Atléticas da UniCesumar. As equipes deram um show nos campeonatos esportivos das Ligas Intermed, Liga Jurídica Paranaense e Engenhariadas.

Nas classificações gerais, as saudosas X de Junho (Engenharias) e AAAMC (Associação Atlética Acadêmica Medicina Cesumar) conquistaram o primeiro lugar das competições Engenhariadas e Intermed. Enquanto isso, a Raposa (Direito) conquistou a oitava colocação geral nos Jogos Jurídicos 2019.

Para a vice-presidente da X de Junho, Amanda Morais, o primeiro lugar foi uma conquista suada. A atlética das Engenharias da UniCesumar, que vinha sendo penalizada pela organização dos jogos, decidiu entrar de cabeça na competição e lutar pela melhor pontuação. “ Em 2019 declaramos ‘guerra’, depois de tantos acontecimentos que não deixaram a gente subir [para a primeira divisão], esse ano fomos decididos. Não foi fácil, é cansativo, mas no final valeu muito a pena todo o esforço, e foi graças a esse esforço de cada um da delegação, dentro de fora da quadra, que levamos esse título e fizemos o Engenharíadas paranaense chamar a Unicesumar 13 vezes para receber premiação, entre elas a de campeão geral do EP”, declarou.