Augusto Cury encerra o ciclo de palestras da Semana Pedagógica

Professores continuam as atividades até sexta-feira com as coordenações de cada curso

A terceira noite da Semana Pedagógica da Unicesumar e Colégio Objetivo de Maringá teve como palestrante o médico, psicoterapeuta, cientista e escritor, Augusto Cury. O tema da palestra foi “A formação de mentes brilhantes – ética e atitude para a sociedade do século XXI”.

Pela manhã, cerca de 700 professores da instituição foram assistir uma sessão de cinema, para assistir o filme “O Vendedor de Sonhos”, baseado na obra de Cury. À tarde, o escritor atendeu à imprensa.

Desenvolvedor do programa Freemind, Augusto Cury trabalha formas de ajudar os alunos no desenvolvimento de suas potencialidades. “Os professores precisam ensinar os alunos a fazer uma gestão emocional. Temos que ser autores de nossa própria história, fazer dos erros e momentos difíceis, oportunidades e momentos para crescer”.

O programa defende o autoconhecimento e auxilia a organizar melhor o pensamento, desenvolver a criatividade, o raciocínio, a associação de ideias, levando em conta a própria organização do cérebro e o autoconhecimento.