Unicesumar
Unicesumar

Aula especial de preparação física desportiva é oferecida no Cesumar

Um dos melhores especialistas do Brasil em preparação física de atletas de alto rendimento dará curso neste final de semana no Cesumar. Trata-se do professor doutor Paulo Roberto de Oliveira, da Unicamp, que foi convidado a ministrar um módulo especial no curso de pós-graduação em Treinamento Desportivo.

Aproveitando a vinda do profissional, a Diretoria de Pós-Graduação abriu o módulo à participação da comunidade. Estudantes e profissionais de Educação Física interessados em aperfeiçoar-se nesta área podem se inscrever e receber no final certificado de curso de atualização de 30 horas.

Oliveira é considerado um dos melhores do Brasil na área de preparação física de atletas de alto nível. Foi atleta e técnico de seleções brasileiras de atletismo e diretor de esportes da Secretaria de Esportes do Estado do Paraná. Ele possui estágio de treinamento desportivo feito na Alemanha.

No curso, discorrerá sobre os diferentes tipos de preparação física e como aproveitar os novos equipamentos e tecnologias utilizadas pelas melhores equipes do mundo para preparação física de atletas. Também irá explanar sobre o planejamento das atividades físicas visando ao alto rendimento dos atletas de competição.

As aulas começam na sexta à tarde e se estendem até domingo à tarde. O custo para alunos e ex-alunos do Cesumar é de R$ 50 e para profissionais e alunos de outras instituições de R$ 100.   As inscrições devem ser feitas na secretaria de Pós-Graduação, térreo do bloco 7, até sexta-feira de manhã. Mais informações pelo telefone (44) 3027-6360, ramais 254 e 221.

Últimas notícias

Categorias