Aula inaugural de Medicina marca início do estágio no SAMU

Atividade teve a participação dos acadêmicos da 4ª, 5ª e 6ª séries do curso

Os alunos do curso de Medicina da UniCesumar participaram nessa quarta-feira, 14, da aula inaugural do estágio no SAMU e no Corpo de Bombeiros. A atividade faz parte de uma parceria com a instituição e que oportunizará aos acadêmicos do curso realizar estágios nos locais.

Participaram do evento os acadêmicos do 4º, 5º e 6º anos do curso de Medicina, que acompanharam as palestras do médico Maurício Lemos, coordenador geral de Urgência e Emergência do SAMU de Maringá e do professor Marcos Bitencourt. A atividade foi coordenada pelo professor Sérgio Lopes.

A principal contrapartida da UniCesumar na parceria é oferecer a estrutura do Simulab, um laboratório de simulação realística que conta com bonecos com a mais avançada tecnologia e que simulam situações do cotidiano de um médico. Os profissionais do SAMU farão treinamentos na estrutura.

A coordenadora do curso de Medicina da Unicesumar, Nilce Marzolla Ideriha, destaca a oportunidade que os alunos terão com o estágio. “Esta será uma atividade muito importante para todos vocês como experiência de vida e profissional. Tenho certeza que todas as pessoas que necessitarem do atendimento do SAMU estarão em ótimas mãos porque estão preparados para isso”.