Aula Magna de Arquitetura e Urbanismo recepciona calouros

Eles conheceram os TCC’s de egressos e realizaram uma visita técnica pela instituição

Os calouros do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniCesumar participaram na última sexta-feira, 23, de atividades algumas atividades receptivas. Os estudantes da manhã e da noite acompanharam no Auditório Dona Etelvina, no Bloco 7, algumas apresentações de Trabalhos de Conclusões de Curso de 2017.

Pela manhã, os trabalhos apresentados foram das arquitetas Carolina Carraro Lipori e Stela Maris de Souza, que discorreram sobre os temas "Penitenciária feminina para a cidade de Maringá" e " Parque Urbano Gralha Azul". Já no período noturno as estudantes Jaqueline Martins, Katiúcia Megda Ramos e Júlio Cesar Grey, discorreram sobre os temas "Flexibilidade na moradia social", "CTQ - Centro de tratamento para queimados anexo ao HU" e "Poupatempo em Maringá".

Outra atividade desenvolvida com os calouros foi uma visita técnica guiada ao escritório da engenheira e arquiteta da UniCesumar, Tatiana Caldas Luz, que explicou sobre o desenvolvimento do trabalho acompanhou o grupo em uma visita pelas obras em execução no campus da instituição.

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniCesumar, Paulo Renato de Castro Alves destaca a importância das atividades fora da sala de aula. "Esta iniciativa do coordenador do curso ocorre todos os anos e tem como propósito iniciar o ano letivo estimulando a reflexão sobre a vida acadêmica e sua repercussão na vida profissional”.