Unicesumar
Unicesumar

Aulas de Turismo do Cesumar voltam nesta terça-feira

As aulas do curso de Turismo do Cesumar voltam à normalidade nesta terça-feira, dia 30,  depois de suspensas na quinta-feira (25)  passada devido à suspeita de um caso de gripe "A" entre os alunos.
 
A instituição seguiu as orientações da Secretaria de Saúde do Município, que solicitou o afastamento dos alunos que haviam tido contato direito com a estudante por cinco dias. Na quinta-feira, por ato executivo do reitor Wilson de Matos Silva, a instituição resolveu suspender as aulas de todas as turmas do curso.
 
Conforme a diretora de Ensino, Solange Lopes, decorridos os cinco dias, nenhum outro aluno do curso de Turismo apresentou sintomas da doença, e por isso o Cesumar, em conformidade com a Secretaria de Saúde,  resolveu retomar as aulas amanhã.
 
A estudante que esteve internada no Hospital Municipal com suspeita da doença teve alta na sexta-feira à noite e passa bem. Ela continua sendo monitorada em casa pela Secretaria de Saúde até sair o resultado dos exames.
 
Ainda de acordo com Solange Lopes, o Cesumar não recebeu até nesta segunda-feira (29) qualquer outra notificação da Secretaria de Saúde quanto a suspeita da gripe entre seus alunos.
 
A Reitoria também esclarece que não há funcionários da instituição sendo monitorados pela Saúde e que todas as demais atividades acadêmicas e administrativas continuam normais.

Últimas notícias

Categorias