Baile marca fim da disciplina de Dança de Salão

Na noite da sexta-feira (19), os alunos do terceiro ano de Educação Física realizaram o encerramento da disciplina Dança de Salão. Foi em um baile que os acadêmicos apresentaram o que aprenderam no decorrer do ano. Além de uma avaliação, foi um momento de descontração.

De acordo com a professora da disciplina, Mara Lopes, o evento vai além do círculo acadêmico. Ê dança de salão está inserida em todos os eventos sociais. Independente de serem profissionais de Educação Física, eles podem formalizar esse aprendizado em outras ocasiões", apontou.

Îsse baile é a avaliação de tudo que os alunos aprenderam durante o ano. Mas, nós aproveitamos a descontração para fazer uma confraternização, aproveitando que é final de ano", completou a professora.

Dentre as apresentações, os acadêmicos mostraram o que aprenderam na salsa, sertanejo, samba, valsa, tango, forró, vanerão e xote. "O evento é o resultado de um ano de trabalho. Fazer com que os alunos entendam a dança como diversão, mais do que uma disciplina, é gratificante", concluiu Mara Lopes.