Basquete feminino disputa hoje final dos JUP´s

A equipe feminina de basquete do Cesumar disputa com a Faculdade Santa Amélia, de Ponta Grossa, hoje à tarde no Ginásio GAC em Gurarapuava, a final da modalidade nos 49º Jogos Universitários do Paraná. A equipe garantiu uma das vagas para a final ao vencer ontem por 61 a 30 a  Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O jogo entre as duas equipes promete ser equilibrado, já que o Santa Amélia também teve bom desempenho diante da Faculdade Dom Bosco, de Curitiba, vencendo  por 62 a 32 o jogo da semifinal.

O Cesumar soma algumas vitórias importantes nos JUP´s, como o título de campeão geral no xadrez nas disputas individual e em equipe. O atleta de Educação Física Jomar Egoroff sagrou-se tetracampeão dos jogos universitários paranaenses e se classificou para disputar as Olimpíadas Universitárias, em agosto, em Fortaleza.

No atletismo, a instituição Cesumar levou ouro na prova de 5.000 metros rasos, com o estudante Vilmar Cásseres fazendo o percurso em 16´24"4. No judô, conquistou duas medalhas de bronze com os estudantes Pedro Victor Sfafcotti na categoria médio (90kg) e com Diogo Fuentes da Silva na categoria pesado (+ 100kg).

Os JUP´s são uma realização do Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Estado da Educação, com coordenação da Paraná Esporte e Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU) em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarapuava e a Faculdade Guairaca. As competições encerram-se nesta quarta-feira.