Beto Madalosso ministra palestra para alunos de Nutrição

Beto compartilhou com os alunos sua experiência como empresário e chef de cozinha

Os alunos de Nutrição da UniCesumar de Curitiba participaram de um bate-papo enriquecedor na quarta-feira, 20. A conversa foi com o Chef de Cozinha, Beto Madalosso, responsável pela Forneria Copacabana Iguaçu e que já atuou em outros restaurantes de destaque.

Beto compartilhou sua trajetória no ramo da gastronomia, contando detalhes do tempo em que trabalhou no tradicional Restaurante Madalosso, de propriedade da família dele. “Foi uma boa experiência, fazia de tudo lá, mas chegou um período que não queria ser mais o filho do dono do restaurante e sim ter o meu próprio negócio”.

O chef contou como foi todo o procedimento para abrir um novo empreendimento, sua experiência na gestão do restaurante, falando dos problemas do dia a dia, gestão de pessoas e de custos. Atualmente Beto Madalosso é proprietário do Forneria Copacabana Iguaçu.

Para a coordenadora dos cursos da Saúde, Ana Lucia Cardoso Ribeiro, a palestra foi enriquecedora, pois mostrou aos alunos todos os aspectos de gestão de um restaurante. “Os alunos viram na prática o que trabalhamos em sala de aula, principalmente na disciplina de Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição. Após a palestra, fizemos uma parceira e em breve os nossos alunos farão uma visita técnica ao restaurante do Beto Madalosso”, destacou a professora.

A aluna Eunice de Fátima Lorenço, do terceiro ano de Nutrição afirmou que a palestra foi motivacional. “O Beto é uma pessoa incrível que de uma forma descontraída e simples nos levou a reflexão de que como nós, futuros profissionais de Nutrição, devemos estar sempre abertos para novos desafios, novos conhecimentos buscando sempre nos aperfeiçoar na área que escolhemos seguir como carreira. E o mais importante ter prazer pelo trabalho que realiza”.