Biologando: exposição reúne materiais para explicar áreas da Biologia

Desenvolvida por alunos do curso de Ciências Biológicas, exposição ficou disponível nos dias 20 e 21 de novembro

Alunos do curso de Ciências Biológicas da UniCesumar realizaram o Biologando, que reuniu materiais reunidos e produzidos pelos estudantes para explicar diversas áreas da Biologia. A exposição ficou disponível nos dias 20 e 21 de novembro para acadêmicos de outros cursos da Instituição, bem como para turmas de Ensino Médio de escolas do município.

Na exposição, os presentes conferiram mostras de fotografia e de resinagem confeccionada pelos alunos, bem como maquetes e materiais didáticos para serem utilizados no ensino fundamental e médio. Outros itens expostos foram materiais microbiológico, botânico e taxidermizados, assim como cartilhas de educação ambiental e um museu digital de zoologia.

De acordo com a professora responsável pela ação, Maria de los Angeles, a conexão do aluno com a construção do conhecimento é algo fundamental. “Ele se reconhece no que está fazendo, pois, através da construção de materiais didáticos, ele leva conhecimento adiante. O aprendizado é mais elevado, e isso vai capacitar o acadêmico a desenvolver trabalhos melhores com os seus futuros alunos”, observou.