Biomedicina promove torneio esportivo e arrecadação de alimentos

Começou na noite de ontem, 22, um torneio esportivo promovido pelos alunos do curso de biomedicina do Cesumar. Um dos objetivos do evento, além de proporcionar um maior entrosamento entre alunos dos quatro anos do curso, é ajudar uma instituição de caridade.

Este ano acontecerão jogos de futsal, com times masculinos e femininos, e de vôlei, com times mistos. Para fazer a inscrição cada aluno teve de doar 5 quilos de alimentos e a arrecadação foi doada a uma instituição de Sarandi, a APMI (Associação de Proteção à Maternidade e a Infância).

A assistente pedagógica da APMI, Eliane Miranda Silva dos Reis, reafirmou durante a abertura dos jogos e entrega dos alimentos a importância dessa doação. "Esses alimentos vão para os projetos que já são mantidos por nós, que são o projeto "Arte e Dança" e o "Bombeiro Mirim". Ambos são com jovens em risco que precisam muito das cestas básicas que distribuímos com a ajuda de padrinhos e de iniciativas como esta", completou Eliane.

Segundo um dos organizadores, João Miranda, as inscrições que se encerraram no final da tarde conseguiram arrecadar cerca de meia tonelada de alimentos. Os jogos acontecerão durante toda a semana sempre começando às 19h30, no Ginásio de Esportes do Cesumar.