“Board Game” da Unicesumar promove diversão estimulando lógica e raciocínio

Atração com jogos de tabuleiro ocorreu no último sábado, 3, e foi o ato de abertura da Semana do Estudante

Unindo diversão e estímulo de lógica e raciocínio, alunos e colaboradores da Unicesumar aproveitaram o “Board Game” no último sábado (3). Com jogos de tabuleiro clássicos, de estratégia e os “party games” (jogos de festa, em português), a atividade abriu a Semana do Estudante, proposta pela Instituição para recepcionar os alunos ao novo semestre.

De acordo com a responsável pela Semana do Estudante e Head de Formação Docente e Apoio Discente da Unicesumar, Karina Tomelin, o Board Game é a oportunidade de usar atividades de recreação e desenvolvimento para estimular a convivência. “Nossa ideia é criar ações como essa para que os alunos se envolvam e se sintam bem na Instituição. É o que a gente espera.”

A proposta teve um resultado positivo. Marana Campos, que é aluna de Educação Física, disse ter aproveitado bastante a tarde. “Foi um dia para sair de casa, curtir o mundo aqui fora e participar de coisas diferentes. Achei o evento bem completo, com jogos que são novidade, porque nem sempre o pessoal conhece”, relevou.

Outro aluno de Educação Física que aproveitou bastante foi o Reinaldo da Silva Júnior. Ele achou os jogos bem atrativos. “Hoje, a gente não tem essa prática, porque tudo é muito focado no celular e na tecnologia. Essa oportunidade de participar de algo em tempo real, com todo mundo reunido, é bem legal”, disse.

A maratona de jogos foi realizada no Complexo Esportivo da Unicesumar entre as 14h e 18h. Ainda serão realizadas outras ações na Instituição envolvendo os estudantes durante toda a semana.