Boas-Vindas Solidária: equipes vencedoras são anunciadas

Com objetivo de contribuir com projetos sociais de Maringá e região e integrar alunos, ação gerou a doação de mais de 10 toneladas de alimentos

A UniCesumar revelou nesta sexta-feira (28) as equipes vencedoras da campanha Boas-Vindas Solidária 2020, realizada para a arrecadação de alimentos não-perecíveis que serão doados a entidades e projetos sociais de Maringá e região. Ao todo, foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos.

Em primeiro lugar ficaram os alunos do 5º A, do curso de Direito, que arrecadaram mais de 967 kg de alimentos e conquistaram o prêmio de R$ 1.500. Em seguida, o 4º ano C, também do curso de Direito, ganharam R$ 800 pela arrecadação de 955 kg de alimentos. Por fim, o pódio foi completado pela turma do 5º ano de Medicina Veterinária, com 817 kg de alimentos arrecadados e prêmio de R$ 500.

Bruno Elias, estudante da turma que venceu a competição, ressaltou a oportunidade de fazer o bem por meio da ação. “Ao todo, são mais de 8 milhões de brasileiros passando fome, e isso mexe com a gente. Então, essa ação é uma forma de lutarmos contra isso, mas também de trazer união para a nossa equipe.”

A união entre os acadêmicos em prol da arrecadação também foi destacada por membros das outras equipes. “A ação, além de ajudar outras pessoas que precisam, também serviu para unir a turma”, disse Leandro Jaques, aluno da turma classificada em segundo lugar. “Foi uma ação em prol da solidariedade, para ajudar quem necessita”, enfatizou Angélica Lagos, do 5º ano de Medicina Veterinária.

Para a coordenadora de Responsabilidade Social da UniCesumar, Francieli Muller Prado, a Instituição apresenta potencial de mobilização que viabiliza o sucesso de ações como o Boas-Vindas Solidária. “Atividades como essa impactam os acadêmicos de diversas formas, desde o fomento à solidariedade e à cidadania até a criação de um momento de integração entre os acadêmicos.”

A iniciativa foi desenvolvida pela Diretoria de Relações Institucionais por meio do Departamento de Responsabilidade Social da UniCesumar, do Núcleo de Apoio Integral (NAI) e do Instituto UniCesumar.