Unicesumar
Unicesumar

Bolsista PIBIC do curso de Biomedicina, Andressa Dalólio participa 9º Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas, em Londrina (PR)

A acadêmica do 3º ano do curso de Biomedicina da UniCesumar, Andressa Dalólio Valente, participou do 9º Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas, realizado em Londrina (PR) entre os dias 21 e 23 de agosto. O evento ocorreu no departamento de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Andressa é bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica na UniCesumar. Além de participar da programação cientifica do evento, a aluna apresentou o trabalho de iniciação cientifica, intitulado “Investigação diagnóstica de crianças com deficiência intelectual idiopática para síndrome do X-Frágil por meio de Reação em Cadeia da Polimerase de Triagem (PCR-T)”. Os estudos são resultados da pesquisa desenvolvida no laboratório de Biologia Molecular da UniCesumar, sob orientação da professora Dra. Marcela Funaki dos Reis.

Para Andressa, encontros como esse são fundamentais para a formação acadêmica, bem como para o desenvolvimento enquanto pesquisadora. A aluna conquistou o 2º lugar por sua apresentação oral na modalidade graduação dentre os trabalhos apresentados no evento. “Ser premiada com o 2º lugar foi algo inesperado, mas de grande alegria, pois me motiva ainda mais a continuar trabalhando em prol da pesquisa e claro mostra que realmente todo esforço é recompensado. Obrigada a todos que contribuíram para que isso fosse possível e todo apoio do ICETI”, concluiu.

Últimas notícias

Categorias