Unicesumar
Unicesumar

Bom humor marca aula inaugural de Pós-graduação


O primeiro encontro dos cursos de especialização 2009 buscou incentivar os alunos na nova caminhada

Só a graduação já não é mais um diferencial para os profissionais que buscam ser bem sucedidos na carreira. Diariamente o mercado instiga o ser humano a inserir-se no universo do conhecimento e a buscar novas formas de aperfeiçoar suas habilidades. E foi nesta busca de se especializar, que cerca de 800 profissionais participaram, na última sexta-feira (13), da aula inaugural dos 23 cursos de pós-graduação 2009 do Cesumar.

O encontro foi marcado por uma forte motivação e o desejo de boas vindas do Cesumar transmitido pelo reitor Wilson Matos, pelo diretor de Pós-graduação, Valdecir Bertoncello e pelo Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Flávio Bortolozzi.

Segundo Bortolozzi, a especialização é um diferencial entre os graduados e ajuda na efetivação de melhores rendimentos financeiros. "A diferença de salário entre especialistas e graduados chega a 30%, e isso mostra o quanto a pós-graduação tem peso no mercado", afirmou.
Para o pró-reitor, problemas como a crise financeira, que está preocupando o país, podem ser amenizados por profissionais que conseguem se diferenciar na sociedade e estão melhor preparados para enfrentá-los.  "Um profissional que persiste no mercado tem muito mais a ganhar e muito mais chances de ser bem sucedido", afirmou.

Palestra
Para ministrar uma palestra sobre "Humor nos negócios", esteve presente o sociólogo e mestre em psicologia da Educação pela Unesp de São Paulo, Eliasaf Rodrigues de Assis. O palestrante elogiou os estudantes pela iniciativa e falou o quanto o bom humor pode auxiliá-los no mercado de trabalho.

Conforme Assis, um profissional bem humorado pode agregar vantagens para sua empresa. "Quando as pessoas estão felizes elas se dedicam mais ao trabalho, têm boa memória e possuem um pensamento mais aberto para entender o andamento de uma organização. Isso, consequentemente, reflete nos negócios", afirmou.

O palestrante também expôs pontos positivos sobre as faces do humor, na ciência, na empresa, na quebra de paradigmas e falou da necessidade de rir de si mesmo.

"Quem vive de bom humor tem a capacidade de resolver mais rápido os problemas de uma empresa", reforçou, deixando para os alunos uma mensagem positiva diante dos novos desafios que irão enfrentar.

Flávio Bertequini, graduado em Administração pelo Cesumar, é um dos estudantes que se matriculou na especialização este ano. Ele disse que sentiu a necessidade de cursar uma especialização e escolheu o Cesumar por conhecer o sistema de trabalho, a infraestrutura e a seriedade na qualidade de ensino. "Meu objetivo agora na especialização é adquirir conhecimentos para aplicar no meu trabalho e, a partir disso, poder ampliar meus negócios", disse Bertequini.

Últimas notícias

Categorias