Unicesumar
Unicesumar

Brasil 360°: um estudo de caso multidisciplinar a respeito da situação atual do país

O principal objetivo é, a partir de áreas do conhecimento, analisar a situação atual do país em diversos âmbitos

O panorama político-econômico recente do Brasil gera incerteza em grande parte da população, principalmente em ano eleitoral, quando o futuro é assunto da vez. Em entrevista ao jornal “El País”, especialistas em economia afirmam que o cenário eleitoral é um dos fatores que contribui para a desaceleração da economia e também faz crescer a taxa de desempregados do país.

webinar webinar brasil 360- instagramPensando nesse contexto, e também no momento próximo às eleições, a educação a distância da Unicesumar realiza, na próxima quarta-feira (26), um estudo de caso multidisciplinar intitulado “Brasil 360°”. O principal objetivo é, a partir de áreas do conhecimento, fazer análises a respeito da situação atual do país em diversos âmbitos.

O debate será dividido em 4 blocos e terá a participação de coordenadores de curso de graduação, divididos de acordo com a área de conhecimento em que atuam. Os assuntos principais serão: Educação e Mercado de Trabalho; Cenário Econômico Financeiro; Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico; Gestão Pública e Desenvolvimento Social. Além disso, o fechamento abordará aspectos como cidadania e voto consciente, e vai ser conduzido pela presidente do Observatório Social de Maringá, Giuliana Lenza. Todo o momento será mediado pela jornalista Elaine Guarnieri.

Serviço

Estudo de caso multidisciplinar – Brasil 360º

Quando: 26 de setembro, a partir das 19h.

Onde: transmissão ao vivo. Para participar, é preciso se inscrever previamente pelo link.

Evento gratuito, destinado aos alunos da Unicesumar e comunidade em geral.

Últimas notícias

Categorias