Mais alegria, menos stress: cães fazem a festa entre os alunos da UniCesumar

Animais foram trazidos pelos estudantes do curso de Medicina Veterinária para o “Inspira.cão”, uma das ações da Semana do Estudante

Os campi da UniCesumar de Maringá e Curitiba receberam a visita especial de cães nesta quarta-feira (7). Durante o intervalo das aulas, os alunos acariciaram, brincaram e tiraram fotos com os bichinhos. Esse é o projeto “Inspira.cão”, uma das ações que integra a Semana do Estudante, realizada pela UniCesumar para integrar e recepcionar os acadêmicos ao segundo semestre. A atividade também ocorrerá no período noturno, das 20h40 às 21h.

Os cães visitantes foram trazidos pelos alunos do curso de Medicina Veterinária. De acordo com o coordenador do curso no campus de Maringá, Rodrigo Jesus Paolozzi, a atividade funciona como um quebra-gelo e proporciona uma integração diferente entre os estudantes. “De maneira geral, o cão sempre chama a atenção das pessoas, e o ser humano tem uma relação muito amistosa com eles, independentemente da raça. Então, esse é um momento de lazer, relaxamento e tranquilidade”, declarou.

A estudante de Direito Gabriela Britto comemorou a visita dos cãezinhos. “Eu gosto bastante da causa animal, então já vi vários estudos que dizem que os animais ajudam os seres humanos a ficarem menos ansiosos. Eu mesma tenho ansiedade e, quando chego em casa, meu cachorro faz total diferença para mim.” Agora, graças à visita inusitada, ela vai voltar para a aula bem mais feliz. “A gente recebe dos cachorros um carinho incondicional”, disse.

Para a diretora do campus de Curitiba, Cristiane Mello David, essa ação, assim como o restante da Semana do Estudante, fortalece o propósito da UniCesumar de valorizar o lado emocional dos alunos. “Podemos dizer ao estudante que ele é muito bem-vindo ao mundo do conhecimento não só como acadêmico, mas também como pessoa. Essa é a nossa filosofia”, enfatizou.

Outra aluna que ficou feliz com a visita foi Vitoria Dozzo, estudante do 4º ano do curso de Moda. “A gente se sente mais à vontade dentro do campus e acaba gostando mais do ambiente da faculdade. Os cães são muito amigáveis e nos deixam mais tranquilos e entretidos só de estarem por perto.”