Café com os pais e cônjuges reúne 700 pessoas na UniCesumar

Evento foi realizado com o objetivo de apresentar o espaço físico da instituição e detalhar a filosofia de educação

Foi realizado na manhã deste sábado (4) o “Café com os pais e cônjuges” dos estudantes do primeiro ano dos cursos de graduação da UniCesumar. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes do Colégio Objetivo e reuniu aproximadamente 700 pessoas interessadas em conhecer mais sobre a instituição.

O objetivo do encontro foi de apresentar os espaços físicos da instituição, aproximar os familiares para o processo de aprendizado do aluno e detalhar a filosofia adotada no plano de educação. Os convidados foram recebidos com um café da manhã com os professores e coordenadores dos cursos, logo em seguida apreciaram um concerto especial da Orquestra Filarmônica da UniCesumar, que trouxe canções conhecidas no repertório, como as músicas da série “La Casa de Papel” e do filme “Piratas do Caribe”.

O evento foi seguido de apresentação oficial de todos os integrantes da reitoria e coordenadores do curso. O reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, ministrou uma palestra para o pais sobre a “Transformação da sociedade pelo conhecimento”, apresentando números da educação brasileira e levando os convidados a refletirem sobre a importância em incentivar a leitura e educação para a transformação do país. “Já é histórica essa reunião, mas neste dia aproveitamos para convidar os pais a continuarem no esforço de transformar os seus filhos em verdadeiros estudantes. Nós queremos mesmo aplicar provas difíceis, ou a gente faz isso ou não mudaremos o futuro. Nós temos esse compromisso com a mudança”, enfatizou.

Valentina de Fátima já tem uma filha graduada em pedagogia pela UniCesumar e agora tem o filho mais novo também entrando para a instituição, ele começou a cursar Ciências Contábeis. Segundo a mãe dos alunos, é um momento importante ser inserida na instituição e ver seus filhos em boas mãos. “A gente se sente realizada pelos filhos. Esse convite é importante, porque escolhi a UniCesumar novamente pela qualidade no ensino”.

Maria Amelia Florêncio é mãe de uma aluna de medicina, que está no segundo semestre e lutou muito para conseguir ingressar na graduação e realizar o seu sonho de ser médica. A mãe da aluna, que entrou na instituição pelo sistema FIES, comemora mais essa conquista. “Nós mudamos de Minas Gerais para cá, porque minha filha conseguiu realizar um grande sonho. Eu estava apreensiva no sistema de escolha do FIES, mas tivemos sorte de vir para cá, porque a estrutura, atendimento e acolhimento que ela teve aqui foi tudo muito bom”, enfatizou.

O contato com os pais e cônjuges também é uma forma de mostrar a responsabilidade da Instituição na formação integral do cidadão. Segundo a Pró-Reitora Executiva de Educação Presencial, Andrea Carla Alves Borim, esse é o diferencial apresentado. “Integração com a família é uma das ações que mostram o maior diferencial da instituição. O que me encanta é ver que a UniCesumar não se furta da responsabilidade em estar em contato com a comunidade, de não pensar no ser humano sozinho, isolado, mas sim que ele tem uma família e precisa dela nesse período difícil e importante que é a graduação”.

Ao fim do evento, os pais e cônjuges foram convidados a participarem de uma visita técnica nos laboratórios, salas de aula e demais acomodações da instituição. Guiados pelo coordenador do curso de seu familiar, os grupos conheceram todos os ambientes que serão frequentados pelo aluno durante a graduação.