Unicesumar
Unicesumar

Café de Negócios da Unicesumar discute Gestão de Pessoas

Evento também abordou o desenvolvimento de talentos e formalização de processos

Com o tema “A Gestão Estratégica de Pessoas nas Organizações Contemporâneas”, a Unicesumar de Ponta Grossa realizou nesta terça-feira 11, o ‘Café de Negócios’, evento que reuniu gestores de Recursos Humanos das principais empresas da cidade, além de acadêmicos e professores da instituição.

A palestra foi proferida pelo mestre em Ciências Sociais, MBA em Gestão de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Talentos e coordenador dos cursos de Gestão em Recursos Humanos e Segurança no Trabalho pela EAD (Educação a Distância) da Unicesumar, Luciano Santana Pereira.

Para Pereira, é fundamental que as organizações valorizem o ser humano acima do trabalho. "Nenhuma companhia vale mais do que as pessoas que nela trabalham".

A gerente de Recursos Humanos da Heineken, Flávia Dutra, valoriza as dicas repassados pelo palestrante. “Foi muito importante ouvir não só o pesquisador, mas o consultor Luciano Pereira, que está no mercado e tem conciliado sua pesquisa ao que as organizações estão hoje vivendo”. A gestora também elogiou a aproximação que a Unicesumar tem proporcionado aos discentes com os profissionais do mercado, visando não só estreitar a rede de relacionamento, mas também demonstrar a eles o que as companhias esperam dos profissionais ao saírem da academia. “Se eu tivesse tido uma oportunidade dessas quando eu estava na minha graduação, certamente teria tido um melhor aproveitamento na minha formação em Psicologia”.

O diretor da Unicesumar de Ponta Grossa, Ludovico Bernardi, destaca a importância da troca de experiência adquirida no evento. “Foi uma atividade muito positiva, já que conseguimos agregar novas perspectivas aos nossos estudantes. Já estamos ansiosos para a realização da segunda edição que, com certeza, será ainda melhor que esta”.

Últimas notícias

Categorias