Calouros chegam com expectativa para as aulas

Os 3.200 calouros matriculados no Cesumar chegam hoje para o início do ano letivo, separados dos veteranos, que começam amanhã.

As dezoito turmas do período diurno foram recepcionadas por professores, coordenadores, equipes da Secretaria Geral e da Diretoria de Extensão e levadas para conhecer as principais instalações do campus, como biblioteca, laboratórios e outros espaços.

O movimento maior será à noite, horário em que chegam aproximadamente 2 mil novos alunos, distribuídos em quarenta salas de aula. Neste ano, o único curso vespertino do Cesumar é  Design de Interiores.
Todos os calouros vão receber o Manual do Acadêmico 2007 com as orientações do ano letivo.

Ação da Cidadania
Os calouros serão recepcionados também com a Ação da Cidadania. A atividade acontece todos os anos e tem por objetivo despertar a solidariedade nos estudantes.

A Ação da Cidadania começa nesta segunda e vai até sábado próximo.  O evento, coordenado pela Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários, tem como intuito a arrecadação de alimentos, que serão doados a entidades filantrópicas de Maringá.

Os calouros deverão fazer a arrecadação e depositar em carrinhos de supermecados, dentro das respectivas salas de aula. Para estimular a participação, eles receberão horas sociais, e a turma que mais arrecadar será premiada com uma festa num Boliche.

Expectativa
Ao visitar as instalações dos cursos, alguns alunos falaram sobre as suas expectativas na faculdade.

Miriam Garcia dos Santos, de Araçatuba (SP), matriculada em Medicina Veterinária, disse que buscou o Cesumar porque o curso é mais voltado para a área de genética. "Sei claramente o que quero no futuro e por isso procurei a faculdade onde o curso tem uma identidade com a área na qual pretendo atuar", explicou.

Já a aluna de Enfermagem Camila Oliveira de Souza, de Primavera do Leste (SP), comentou que está feliz com a escolha que fez e satisfeita com as instalações do curso que frequentará.

Aline Bossi, de Ângulo (PR), que cursará Psicologia, disse que a expectativa de começar uma nova etapa na vida é grande. "É muito bom chegar e conhecer gente nova. Também já estou pensando no meu futuro, quando desejo trabalhar com Psicologia Hospitalar", assinalou.