Calouros de Arquitetura e Urbanismo visitam as estruturas da UniCesumar

Os calouros do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniCesumar, realizaram neste início de ano visitas técnicas à diversas áreas do Campus da instituição em Maringá. A recepção foi feita pelo coordenador do curso Paulo Renato de Castro Alves e pelo professor Paulo Nino.

Nas primeiras semanas os alunos foram apresentados as disciplinas, ementas, plano de ensino e horários de aulas durante as semanas. Em seguida o professor Paulo Nino, por meio da foto aérea do campus, setorizou todas estruturas oferecidas aos alunos e explicando seus funcionamentos e os horários de uso.

A primeira visita dos calouros foi no Museu da História de Maringá, onde os eles acompanharam o voo panorâmico, piso mágico, galeria dos prefeitos e exposição de brinquedos antigos. Continuaram com a visita à “Casa do Pioneiro”, “Tulha Cafeeira” e “Coleção de Carros Antigos”.

Após o tour pelo museu, os acadêmicos visitaram as instalações do curso como: Maquetaria e os laboratórios destinados a ensaios da construção civil. Em seguida, conheceram a estrutura da Capela Cristã UniCesumar e a biblioteca, localizada no Bloco 8.

Outra estrutura visitada pelos acadêmicos foi o Bloco 11, onde funcionam parte das áreas administrativas da instituição. Na visita ao espaço, os calouros puderam observar a Ecoeficiência energética do Bloco através da utilização de placas fotovoltaicas para captação de energia solar; Captação de água da chuva para fins não potáveis (irrigação de jardins e aparelhos sanitários); energia eólica e a iluminação por meio de lâmpadas do tipo LED.

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniCesumar, Paulo Renato de Castro Alves, destaca a importância das atividades fora da sala de aula. “Estas visitas dos alunos demonstram a importância e a preocupação institucional com a história, a cultura e a sustentabilidade, apoiados nos quatro pilares da educação aliado a missão de promover a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento, formando profissionais cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária”.