Calouros de Gastronomia promovem almoço solidário

Os calouros de gastronomia vão comemorar de uma forma diferente a entrada na universidade.  Ao invés de um trote tradicional - proibido na instituição - eles vão participar de uma atividade solidária proposta pelos estudantes do segundo ano do curso.

Para marcar a entrada dos novatos na vida universitária, nada melhor que um belo almoço. Mas não para eles mesmos. Os calouros foram convocados pelos veteranos para cozinhar e oferecer um almoço para adolescentes do Lar Escola da Criança de Maringá.

O almoço será simples (strogonoff de frango, arroz, batata palha e salada), afinal os novos acadêmicos nem começaram a prática ainda na universidade. "Mas o que vale neste momento é a intenção e não a elaboração de pratos sofisticados", disse a professora Queila Turchetto, responsável pela coordenação do trote solidário.

Os calouros ficaram responsáveis pela arrecadação dos alimentos e às 8 horas deste sábado já estarão na cozinha do Lar Escola preparando os pratos. O almoço será servido a partir das 11h30 para cem pessoas aproximadamente, com direito a sorvete de sobremesa.