Calouros de Medicina da Unicesumar doam sangue em ‘trote solidário’

Atividade contou com a participação de mais de 30 estudantes

Os alunos do 1º ano do curso de Medicina da Unicesumar, que iniciaram as aulas na última segunda-feira, 24, participaram nesta quarta-feira, 26, de um ‘trote solidário’.

Cerca de 35 alunos foram até o Hemocentro de Maringá e além de conhecerem o trabalho do local, 22 realizaram a doação de sangue e 18 realizaram o cadastro para doação de medula óssea.

Professores do curso de Medicina também estiveram no local e aproveitaram a oportunidade para realizar uma integração com os novos acadêmicos.

Para a professora Silvia Veridiana Zamparoni Victorino, o objetivo da ação foi mostrar aos alunos a importância de ingressar em um curso superior. “Nós estamos acostumados a ver trotes que não vão agregar em nada à vida dos estudantes e com essa ação queremos mostrar que eles podem fazer algo diferente. Tentamos mostrar ações que façam bem para eles mesmos e para a sociedade, então os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do Hemocentro e ainda tiveram a oportunidade de salvar vidas”.