Calouros de Medicina participam da ‘Cerimônia do Jaleco’

Evento tem o objetivo de destacar a responsabilidade do profissional

Os alunos do 1º ano do curso de Medicina da Unicesumar participaram neste sábado, 24, da ‘Cerimônia do Jaleco’, na qual receberam o símbolo da iniciação na vida acadêmica. O evento foi realizado no auditório Dona Etelvina e foi conduzido pelos coordenadores do curso, Nilce Marzolla Idehira e Dorival Moreschi.

Além de receberem o jaleco, eles também fizeram o juramento do estudante de medicina e são orientados quanto à ética, postura enquanto graduando e o perfil profissional que o mercado exige.

Segundo a coordenadora do curso de Medicina da Unicesumar, Nilce Marzolla Idehira a cerimônia representa o novo momento na vida dos alunos. “É o ritual de passagem porque para alguns é uma mudança do ensino médio para o curso superior e eles precisam saber da responsabilidade que passam a ter, principalmente a questão ética, de se colocar no lugar do outro. O estudante de Medicina precisa gostar de gente, de cuidar das pessoas”.