Calouros de medicina recebem as boas-vindas

O ano letivo para os alunos do 1°, 2° e 3° ano de Medicina iniciou nesta segunda-feira. Na terça-feira, os veteranos do 4°,5° e 6° ano retornam às aulas junto com os veteranos dos demais cursos.

Diretores, coordenadores e professores do curso de medicina recepcionaram nesta segunda-feira, 11, os calouros de medicina do 1°, 2° e 3° ano. Durante todo o dia os estudantes participarão de atividades de integração, para se engajarem com a instituição e colegas de turma.

O reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva, participou das boas-vindas, destacando a importância dessa nova etapa na vida de cada um. “O conhecimento movimenta as pessoas pelo mundo, que vive em constante transformação, por isso é fundamental manter-se informado e em busca de aprendizado. Na UniCesumar os alunos recebem preparação em quatro importantes pilares: profissional, intelectual, espiritual e emocional. Sejam todos bem-vindos”.

A diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Solange Lopes, destacou que a instituição está à disposição dos estudantes para que tenham uma boa adaptação. “Sabemos que vocês estão aceitando esse compromisso e serão excelentes profissionais. Nosso curso de medicina recebeu nota quatro do MEC, em uma escala de um a cinco. Tenham a certeza que serão seis anos de muito estudo e aprendizado”.

Os veteranos de medicina e dos demais cursos retornam às aulas nesta terça-feira, 9. Já os calouros das demais graduações iniciam as atividades na próxima segunda-feira, 18.

A UniCesumar preparou uma novidade especial para os calouros. Eles terão à disposição o “Guia do Mochileiro do Universo do Conhecimento”, um manual que vai facilitar o início da vida acadêmica, com orientações e direcionamentos. O guia reúne as 16 principais dúvidas que os alunos têm ao entrar na graduação, por exemplo a aquisição da carteirinha de estudante, empréstimos de livros na biblioteca, utilização da academia, entre outros serviços disponibilizados na instituição. O manual está disponível no hotsite de boas-vindas “Inspire-se”, hospedado no site da UniCesumar, junto com outras informações como mapa de Maringá, localizações dos demais campus e consulta de ensalamento.

Inspire-se

A campanha de Boas-Vindas deste ano tem como tema “Inspire-se” para incentivar os acadêmicos a viverem novas experiências, compartilharem momentos e sorrisos e planejarem o futuro. Diversas ações foram planejadas para inspirar o ano letivo de 2019. Nos quatro campi da UniCesumar, os alunos encontrarão dois painéis interativos, um para recados e informações sobre locação de apartamentos, vagas em repúblicas, móveis a vendas etc. O outro painel foi criado para que os veteranos compartilhem dicas e conselhos com os calouros.