Calouros de medicina recebem boas vindas na instituição

"Hoje é um dia histórico em nossa instituição". Com estas palavras a coordenadora pedagógica do curso, Nilce Ideriha, deu início a sua fala para saudar os calouros da primeira turma de Medicina do Cesumar. "É uma data especial porque o curso foi uma grande conquista e há uma expectativa muito grande sobre o que vamos oferecer. Mas estamos certos de que preparamos o melhor para vocês e de que este curso será plenamente reconhecido", completou.

Os alunos foram recebidos também pelo reitor Wilson de Matos Silva, pela diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Solange Lopes e professores do curso. Os cem calouros participam hoje e amanhã de atividades de integração e irão conhecer toda a infraestrutura do curso e do campus universitário. Eles são provenientes de diversas cidades, sendo 60% do Paraná e 40% de outros estados brasileiros.

O reitor Wilson Matos falou aos novatos do compromisso do Cesumar com a qualidade do ensino e explanou sobre o nível de exigência da instituição. "Nós adotamos aqui rigidez no ensino e queremos o comprometimento dos estudantes com o conhecimento. Não desejamos pessoas descompromissadas e que levam o estudo na brincadeira", frisou.

Para a diretora de Saúde, Solange Lopes, "o dia de hoje representa o início de um sonho para nós e para vocês". Ela destacou o quanto a sociedade precisa hoje de médicos comprometidos e participativos e ressaltou a proposta diferenciada do curso na busca da formação humanitária do novo profissional.

Entre os estudantes presentes, Arthur Rocha Barros, de Maringá, Rodrigo Santana Arruda, de Goiania (GO), Mariana Gonçalves, de Campo Grande (MS) e Lorena Oliveira, de Itabuna (BA), se mostraram satisfeitos com a apresentação do curso.

"Gostei bastante da apresentação que fizeram do curso e estou com uma grande expectativa. Acho que por sermos a primeira turma, vão exigir bastante da gente. Isso é bom", comentou Arthur. Mariana e Lorena disseram que é tudo muito novo, que o início do curso é um sonho e a expectativa é se tornarem boas profissionais.

Já, Rodrigo Arruda disse que escolheu fazer vestibular no Cesumar porque viu que o curso tem uma metodologia avançada e conta com diferenciais, como um convênio com o Instituto Sírio Libanês, de São Paulo. "Na apresentação tudo me pareceu muito bom e me deu até mais vontade de estudar", enfatizou o estudante.