Calouros de Moda arrecadam 1,5 mil peças de roupa em trote solidário

Os calouros de Moda do Cesumar participaram de um trote solidário diferente este ano. Eles foram convidados pela coordenação do curso a arrecadar roupas que serão doadas para pessoas necessitadas. A ação resultou em mais de 1.500 peças recolhidas e para os novos acadêmicos serviu como uma lição de solidariedade.

De acordo com a coordenadora do curso de Moda, Sandra Franchini, transformar o tradicional trote em uma ação de ajuda ao próximo é algo que precisa ser mais explorado pelas instituições, "pois atitudes como essa promovem a formação moral dos estudantes", observou.

Para a estudante Gabriela Mion Ferreira, a iniciativa do trote solidário é muita boa, tanto para os alunos quanto para quem recebe as doações. "estamos ajudando quem precisa e não somos expostos ao ridículo", disse Gabriela, referindo-se aos trotes tradicionais.

No Cesumar, logo no início do ano letivo, são estimuladas atitudes que promovam a solidariedade e a responsabilidade social entre os calouros, como a doação de sangue, arrecadação de alimentos e outras ações solidárias. As peças de roupas arrecadadas pelos estudantes serão doadas para os funcionários dos setores de Zeladoria e Obras do Centro Universitário de Maringá.