Calouros de Serviço Social divulgam os Objetivos do Milênio

Enquanto alguns calouros do Cesumar participam esta semana do Trote Solidário fazendo a doação de sangue, outros se dedicam a outras causas humanitárias. Os estudantes de Serviço Social, a convite da Coordenação do curso, vão desenvolver um trabalho no campus de divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Ontem à noite, os grupos do 1º ao 4º ano assistiram à palestra de representantes do Sesi, que explicaram o trabalho que é desenvolvido no Paraná com a finalidade de atingir as metas dos ODM's estabelecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas), através do movimento "Nós podemos Paraná". Os estudantes também receberam material de divulgação para distribuir na instituição.

A coordenadora de Serviço Social, Maria Cristina de Brito Cunha, explicou que durante uma semana, os calouros vão abordar os estudantes de outros cursos na hora dos intervalos para dar orientações sobre duas propostas dos oito ODM's: acabar com a fome e a miséria e garantir a sustentablidade ambiental.

"Os calouros serão acompanhados pelos estudantes de outras séries, que vão avaliar o processo e aplicar pesquisas para saber como está o envolvimento dos universitários com essas causas. Precisamos impregnar o meio universtário com as propostas para termos um mundo melhor, defendeu", Maria Cristina.

Conheça os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

1.    Erradicar a extrema pobreza
2.    Atingir o ensino básico universal
3.    Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia da mulher
4.    Reduzir a mortalidade na infância
5.    Melhorar a saúde materna
6.    Combater HIV/AIDS, a malária e outras doenças
7.    Garantir a sustentabilidade ambiental
8.    Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento

Saiba mais sobre os ODM's aqui.