Calouros de TI participam de encontro de integração

A coordenação dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Sistemas para Internet promoveu ontem um encontro de integração entre calouros, estudantes veteranos, professores e profissionais da área.  Os novos alunos foram convidados a assistir palestras sobre o mercado de TI em Maringá e região e, dessa forma, se familiarizarem mais facilmente com os assuntos do meio.

Falaram sobre o mercado de TI Edney Mossambani e Rodrigo Palhano, presidente e vice-presidente de comunicação e marketing da Software By Maringá, respectivamente, e sobre Startups, Renan Freitas, diretor presidente da Startup Maringá, uma organização sem fins lucrativos, criada a partir de uma demanda do APL do Software e do Sebrae/PR, que trabalha para criar um meio ambiente favorável ao surgimento de Startups na cidade de Maringá e em toda a região.

Já a Software By Maringá é uma entidade de classe que congrega as empresas de Desenvolvimento de Software e tem por objetivo trabalhar pela melhoria da qualificação e desenvolvimento do setor e de seus trabalhadores, através da promoção de estudos e pesquisas, criação de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos.

Para o coordenador dos cursos, Marcelo Erik Bonfim, a aproximação dos alunos com representantes da área é importante tanto para deixá-los mais à vontade no início da faculdade como servir de estímulo aos estudos e ampliar a visão do meio. O encontro contou também com a participação de calouros de Engenharia Elétrica e foi considerado bastante positivo pelos organizadores.