Calouros iniciam ano letivo com expectativa

Em clima de muita expectativa e ansiedade, cerca de 3 mil estudantes iniciaram a vida acadêmica nesta quinta-feira, dia 7, no Cesumar. O primeiro dia de aula dos calouros do Centro Universitário de Maringá teve como objetivo dar as boas-vindas aos novos alunos dos 46 cursos de graduação da Instituição, que iniciam uma nova jornada em suas vidas.

A coordenadora do curso de enfermagem do Cesumar, Maria Aparecida Salci, contou que a programação para o primeiro dia de aula dos novos alunos foi especial. "Nós preparamos uma aula inaugural pra mostrar pro aluno como é a profissão que pretendem seguir, para poder ir ao encontro com suas expectativas. Nesse momento a gente procura desmestificar alguns mitos e mostrar aos alunos o caminho que ele vai percorrer aqui na graduação e na vida profissional".

Julia Batista de Oliveira, caloura do curso de nutrição, confessou estar sentindo um pouco de medo ao entrar nessa nova etapa de sua vida, mas mostrou muito entusiasmo ao conhecer a instituição. "A expectativa é grande, toda a minha família está torcendo por mim, pretendo ir até o fim".

Os professores do Cesumar também estão otimistas com o ano letivo que se inicia. A professora de Nutrição Daniele Felipe contou que suas alunas mostraram muita disposição logo no primeiro dia de aula. "Eu espero que elas se comprometam e estudem realmente, e que se interessem pela leitura e pela pesquisa".

Tendo o ensino superior de qualidade como prioridade, o Cesumar está preparado para corresponder às expectativas de seus novos acadêmicos. "Daqui a alguns anos eles estarão aí fora e nós temos uma sociedade que clama por mudanças. Nós queremos contribuir com a formação de profissionais, de cidadãos que irão atuar no mercado de trabalho com uma formação de qualidade, com ética, cidadania, com visão dos problemas da comunidade e da sociedade como um todo", define Solange Lopes, diretora de ensino do Cesumar.