Calouros de Medicina participam de receptivo na UniCesumar

Ao todo, aproximadamente 160 estudantes acompanharam a apresentação dos professores e exposições sobre a metodologia utilizada no curso

A recepção dos alunos é sempre um momento especial, marcando o início de uma trajetória dos estudantes rumo a construção do futuro profissional. Nesta segunda-feira (10), foi o dia dos calouros de Medicina da UniCesumar viverem esse momento especial durante o receptivo realizado pela Instituição. Ao todo, o evento reuniu aproximadamente 160 estudantes.

Durante o receptivo, os alunos puderam conhecer professores e entender a forma como o curso é aplicado na UniCesumar, como a metodologia PBL (Problem Based Learning, ou Aprendizado Baseado em Problema, em português).

De acordo com a coordenadora médica do curso, Dra. Ana Maria Moraes, esse é o momento em que os alunos podem se ambientar enquanto conhecem o que os espera. “Os alunos chegam com uma grande expectativa, pois eles vêm, em grande maioria, de outras regiões e se deparam com uma metodologia diferente de curso. Então, nós aproveitamos para mostrar a casa, apresentando características e professores para que eles possam começar a interagir com esse contexto e diminuam a ansiedade que eles têm.”

Segundo Ana Maria, os alunos de Medicina da UniCesumar podem esperar muito trabalho na caminhada que estão iniciando. “Trata-se de um curso complexo, que envolve um trabalho coletivo em prol da formação de um médico. Por isso, nós nos dedicamos muito para que o curso transcorra conforme o esperado”, ressaltou.