Calouros movimentam campus nesta segunda-feira

Hoje (09) iniciou o período letivo de 2009 do Cesumar com cerca de 2.700 novos estudantes de diversos estados ingressando no ensino superior. Amanhã será o dia dos veteranos voltarem às atividades letivas.

A movimentação dos calouros foi intensa no período manhã e muitos se mostraram ansiosos pelo inicio das aulas. Acompanhados dos professores, os novos estudantes conheceram a instituição, as salas de aula e os laboratórios dos seus cursos.

Os calouros de Medicina Veterinária, Matheus Carmo Vilarindo e Rhúbia Maria Jorge Lazaretti, ambos de 17 anos, respectivamente de Maringá e da cidade de Rosário do Ivaí (180 Km), disseram estar contentes com o início das aulas e por estarem em uma instituição de renome no mercado regional e nacional.

Segundo Rhúbia, as expectativas para esse ano são das melhores. "Eu conheci alguns professores e me senti muito à vontade com eles e isso irá contribuir posteriormente, para meu desempenho", disse a estudante.

Já Vilarindo disse estar feliz  porque o Cesumar tem as condições de ensino que ele espera. "Acho que aqui tem bons materiais e os laboratórios necessários para o bom   desenvolvimento dos alunos e vou me realizar no curso", comentou.

O Diretor de Serviços Acadêmicos do Cesumar, Ricardo Carvalho Rodrigues, deu algumas orientações para os calouros e outros estudantes que estão ingressando por meio transferência ou como portadores de diploma superior.

Segundo Rodrigues, é importante que os novos alunos busquem conhecer todas as instalações do seu curso, além de espaços como a biblioteca, a secretaria geral, o multiatendimento  e a coordenação do curso, saber os horários de atendimento e os serviços que podem prestar para ter uma vida acadêmica tranqüila e sem problemas pela frente.