Calouros participam da ‘Cerimônia do Jaleco’ do curso de Medicina

Evento é considerado um ‘ritual de passagem’ para os novos acadêmicos

A Unicesumar realizou neste sábado, 2, a tradicional ‘Cerimônia do Jaleco’, que reuniu os novos alunos do curso de Medicina da instituição. O evento foi realizado no auditório Dona Etelvina, no Bloco 7.

De acordo com a tradição, os calouros recebem um jaleco branco e fazem o juramento da profissão como prova da responsabilidade profissional que assumem a partir do ingresso na academia.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Mantenedora Unicesumar, Cláudio Ferdinandi, do pró-reitor de Ensino, Valdecir Simão, da coordenadora do curso de Medicina da Unicesumar, Nilce Marzolla Ideriha, e do secretário municipal de Saúde, Jair Biatto, além de amigos e familiares dos estudantes.

Para a coordenadora do curso de Medicina da Unicesumar, Nilce Marzolla Ideriha, os calouros precisam saber da ética e responsabilidade profissional desde os primeiros anos. “A ‘Cerimônia do Jaleco’ é um ritual de passagem para os novos alunos e, além do juramento, eles passam a conhecer melhor a profissão e entendem a responsabilidade que carregam enquanto futuros médicos”.