Calouros participam do Trote Solidário fazendo doação de sangue

A Diretoria de Extensão e Apoio Comunitário realizou esta semana o Trote Solidário convidando os calouros a doarem sangue. A atividade, que já é tradicional na instituição, visa despertar nos novos acadêmicos o espírito de solidariedade.

Vários estudantes compareceram durante dois dias na Clínica de Fisioterapia, onde o Banco de Sangue Dom Bosco estava fazendo a coleta, demonstrando preocupação em ajudar o próximo.

A estudante Daiane Aparecida dos Santos, de Recursos Humanos, contou que já havia tentado doar sangue outras vezes e não tinha conseguido por estar abaixo do peso necessário. "Hoje deu certo. Não tenho receio de doar sangue", disse ela.

Luís Eduardo Merlo, calouro de Engenharia Civil, estava tranquilo. "No ano passado, tive uma pessoa muito próxima que precisou de sangue e isto me motivou a vir doar. Vi que é fácil ajudar essas pessoas que precisam", destacou.

A Bioquímica Marisa Dodorico, do Banco de Sangue Dom Bosco, disse que o objetivo maior com esse trabalho nas escolas nem é melhorar o estoque de sangue, mas mostrar aos jovens como o processo funciona para que se tornem possíveis doadores. "É claro que também é providencial esta coleta antes do carnaval, pois os nossos estoques de sangue baixam muito nessa época", completou.