Campanha Boas-Vindas Solidária vai arrecadar alimentos para entidades assistenciais

Além de contribuir com projetos sociais de Maringá e região, Boas-Vindas Solidária também tem objetivo de integrar calouros e veteranos da Instituição

A UniCesumar iniciará nesta segunda-feira (17) a campanha Boas-Vindas Solidária 2020, com a arrecadação de alimentos não-perecíveis que serão doados a entidades e projetos sociais de Maringá e região. Os alimentos serão arrecadados até sexta-feira (21).

A ação é direcionada para calouros e veteranos, premiando a equipe que arrecadar a maior quantidade com um vale-compras de R$ 1.500. O projeto é válido apenas para alunos do campus da UniCesumar em Maringá, com a finalidade de estimular a solidariedade e o sentimento altruísta entre os novos acadêmicos da Instituição.

A iniciativa foi desenvolvida pela Diretoria de Relações Institucionais por meio do Departamento de Responsabilidade Social da UniCesumar, do Núcleo de Apoio Integral (NAI) e do Instituto UniCesumar. “Iniciativas como essa fazem parte do DNA da UniCesumar que, ao longo dos seus 30 anos, sempre promoveu uma educação transformadora, cidadã e solidária”, ressalta Weslley Matos, diretor de Relações Institucionais.

Os alimentos devem ser entregues nos pontos de arrecadação localizados nos halls dos blocos 6, 7, 8 e 10, das 7h45 às 9h40 e das 19h às 21h. A divulgação da equipe vencedora será no próximo dia 28, às 9h40, na Praça do Conhecimento. Os alunos que ganharem a competição poderão participar da entrega dos alimentos nas respectivas entidades assistenciais.