Campanha do Agasalho: roupas, calçados e cobertores podem ser doados na UniCesumar

As doações podem ser feitas até o dia 24 de junho nas caixas identificadas no campus

A UniCesumar de Maringá, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc PR), iniciou nesta quarta-feira (25) a Campanha do Agasalho com objetivo de arrecadar roupas, calçados e cobertores, em boas condições de uso, para aquecer o inverno das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Colaboradores, alunos e a comunidade podem fazer doações e depositar as peças nas caixas devidamente identificadas no campus: recepção do RH (1ª andar do bloco 11); multiatendimento (térreo do bloco 11); bloco 8; e térreo do bloco 4. Na UniCesumar, a campanha vai até o dia 24 de junho. Todas as doações serão repassadas ao Sesc PR que fará a distribuição para entidades assistenciais que atendem famílias de Maringá e região.

Para a coordenadora de Comunicação Interna e organizadora da campanha dentro da instituição de ensino, Camila Longo, a ação é um ato de solidariedade realizado anualmente pela UniCesumar. “Poder contribuir, mesmo que seja com uma peça e saber que estaremos ajudando alguém a ficar mais quentinho nesses dias de temperaturas baixas, aquece o coração. A UniCesumar apoia e soma forças para ajudar aqueles que mais necessitam, por isso, incentiva a todos os seus colaboradores, alunos e comunidade a fazer suas doações. Afinal, cabide não sente frio, não é mesmo?”.