Campanha pede mais silêncio na biblioteca

Ruído no local é comparado ao da praça de alimentação de um shopping.

A semana de provas na Unicesumar, tradicionalmente é a época em que a biblioteca recebe o maior fluxo de alunos, que vão ao local para estudar e revisar os conteúdos repassados em sala de aula durante o bimestre. Entretanto, um problema tem incomodado os frequentadores do local: o barulho.

Com base nessa insatisfação dos estudantes, alunos do 1º ao 4º ano do curso de Fonoaudiologia da Unicesumar iniciaram a Campanha do Silêncio, com o objetivo de diminuir os ruídos no local.

Carolina Enumo é a professora responsável pelo projeto e explica os resultados obtidos na semana de provas do 3º bimestre. “A média de ruído varia entre 62 e 63 decibéis, mas em alguns momentos chegaram a 84, que é o mesmo som de uma praça de alimentação lotada de um shopping. O permitido para uma biblioteca é entre até 45, então temos que conscientizar os alunos que este é um local de estudos e não de conversa”.

campanha silencio