Unicesumar
Unicesumar

Campanha Solidária do RS

A Vitru Educação e UniCesumar se solidariza com a sociedade gaúcha que enfrenta os graves efeitos causados pelas fortes chuvas que assolam o nosso Estado. Estamos trabalhando para reestabelecer eventuais pontos de atendimento dos nossos polos educacionais que se encontram indisponíveis.

 

Seguindo as orientações da Defesa Civil, solicitamos aos nossos alunos, colaboradores e docentes que evitem deslocamentos, utilizando formas de atendimento alternativas como os nossos APPs, Atendimento ao Aluno por Telefone, WhatsApp e Redes Sociais.


Como Ajudar nas Doações

Em resposta à crise que assola os moradores do Rio Grande do Sul, demonstramos solidariedade com os afetados, incluindo nossos milhares de alunos e colaboradores. Recomendando a doação de itens essenciais como alimentos prontos para consumo, suprimentos para cozinhas solidárias locais, água mineral, cobertores e colchões.

As doações podem ser feitas através do site da Ação da Cidadania ou pelo e-mail sos@acaodacidadania.org.br


Doações via PIX

O governo gaúcho reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a chave Pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38), a mesma utilizada no ano passado, vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas que tenham condições de ajudar as vítimas das enchentes.

 

A gestão e fiscalização dos recursos ficarão a cargo de um Comitê Gestor, presidido pela Secretaria da Casa Civil e composto por representantes de órgãos do governo e entidades sociais. Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.

 

Com o canal oficial de doações, o governo centraliza a ajuda financeira, fornece segurança aos doadores e amplia a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público.
Fonte: https://www.estado.rs.gov.br/governo-reativa-canal-de-doacoes-via-pix-para-auxilio-as-vitimas-das-enchentes

Últimas notícias

Categorias