Campeonato de Carrinho de Rolimã reúne alunos de todas as engenharias da UniCesumar

Por meio de uma brincadeira que encantou gerações, os estudantes puderam colocar na prática o que aprenderam em sala de aula

Uma oportunidade de levar o aprendizado a outro nível por meio de uma brincadeira que encantou crianças de várias gerações. Essa foi a sensação dos alunos dos cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, de Produção e de Controle e Automação da UniCesumar, que participaram do II Campeonato de Carrinho de Rolimã nesta terça-feira (19).

Assim como em todas as atividades práticas dos cursos da Instituição, o objetivo principal foi promover aos estudantes a oportunidade de aplicar conhecimentos teóricos na prática. Além disso, eles puderam também trabalhar elementos como integração, trabalho em equipe, aprendizado e interdisciplinaridade.

De acordo com o coordenador dos cursos, Leandro Loureiro, cada equipe será representada por um piloto, tendo direito a três descidas que serão cronometradas e vencerá a equipe que obter o menor tempo de descida. “Não serão somados os tempos. Então, cada equipe descerá duas vezes, podendo ser até três se o tempo der”, explicou.

O campeonato ocorreu nos períodos matutino (8h às 12h) e noturno (19h às 22h30), em frente ao Bloco 11 da UniCesumar.