Campus de Curitiba da Unicesumar abre as portas para a comunidade

Centenas de pessoas participam do projeto "Universidade Aberta", com recreação, shows, diversas oficinas e até food trucks

foto_imprensa_interna-padrãosite--RecuperadoDurante todo o dia de ontem (14), centenas de pessoas passaram pelo campus da Unicesumar em Curitiba participando das atividades do projeto "Universidade Aberta".  Brincadeiras para crianças, shows musicais e diversas oficinas, além de uma praça de food trucks chamaram a atenção dos visitantes.  O objetivo do projeto foi apresentar o novo campus à comunidade local.

Autoridades como a vice-governadora Cida Borghetti, o deputado federal Ricardo Barros e o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenez, também estiveram presentes e cumprimentaram o reitor Wilson de Matos Silva pelos investimentos em educação.

"A Unicesumar nasceu tendo em seu DNA a qualidade e esta vinda à Curitiba é a confirmação de um projeto que sai do interior do Estado e que deu certo na educação", disse Jacó Gimenez.

Entre os presentes, havia muitas famílias e jovens. Natiele Vieira, aluna do curso de Design de Interiores, moradora de São José dos Pinhais, quis acompanhar tudo de perto. "Já tentei cursar design em duas outras instituições e não deu certo. Agora vou realizar o meu sonho", disse ela, ao participar de uma oficina sobre arranjo de parede.

No caso de Luiza Mieko Teruya e a filha Isis, as duas foram conhecer o campus porque a filha tem vontade de fazer pós-graduação. Já o empresário do próprio bairro, Leonardo Blaskovski, comentou que a apresentação da Orquestra Unicesumar foi o que mais chamou a sua atenção. "Uma instituição particular que sustenta um projeto dessa envergadura, dá para concluir que tem boas intenções com a educação", afirmou.

As atividades no campus começaram à 9 da manhã e se estenderam até as 18 horas.  Além de todas as opções de diversão, os visitantes também puderam preencher cupons para concorrer a três bolsas integrais em curso de graduação presencial e uma a distância. O sorteio foi feito pelo reitor Wilson Matos, no final do dia, na presença do público.

Para o reitor, a universidade é um local que deve estar sempre aberta e à disposição da comunidade. "Vamos manter, aqui em Curitiba, a mesma política de proximidade com o público que praticamos há anos em Maringá", salientou, lembrando o compromisso com a qualidade da educação, que fez com que a Unicesumar se colocasse entre 4% das melhores instituições do País pelo Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC.

"Hoje é um dia marcante na história da instituição. Já estamos há seis anos com o ensino a distância em Curitiba e 5 mil alunos. Agora, damos sequência a este projeto, com a missão de converter o aluno ao conhecimento. Nossa proposta é que esta instituição fique para gerações futuras", concluiu.

A instituição

A Faculdade Cesumar, em Curitiba, inicia suas atividades este ano, oferecendo dez cursos de graduação e dezenas de pós-graduação. As instalações do campus terão 30 mil m² de área construída e deverão receber cerca de 30 cursos nos próximos dois anos.

No próximo domingo, dia 22, haverá vestibular. Os interessados podem se inscrever aqui.