Campus Maringá: UniCesumar realiza Colação de Grau de mais de 1800 alunos

Instituição concedeu grau a formandos de 35 cursos do ensino presencial. Colação foi realizada no sábado (5).

A Colação de Grau é um marco na vida de todo aluno. É o encerramento de um ciclo de aprendizado e o início de desafios e realizações profissionais. No sábado (05), mais de 1800 alunos do campus de Maringá colaram grau em cerimônia que foi realizada on-line, respeitando as medidas de segurança contra a covid-19. A transmissão ocorreu pelo canal oficial no Youtube da Instituição e na TV UniCesumar.

Por meio da cerimônia virtual, alunos de 35 cursos das áreas de exatas, humanas e saúde foram graduados e entraram para o grupo de 200 mil formandos da UniCesumar. O reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, ressaltou aos alunos a importância de desenvolver as competências cognitivas, socioemocionais e digitais com apoio das tecnologias e da ciência. “Tenham pensamento crítico, busquem soluções criativas e exerçam sempre a liderança naquilo que estiverem fazendo. Invistam seu tempo com qualidade para construir dias melhores. Esperamos reencontrá-los em nossos cursos superiores”, destaca.

Aos pais dos formandos, o reitor agradeceu a confiança e parabenizou por estarem ao lado dos filhos, principalmente em etapas importantes como a formação profissional. “Em Salmos 127:4, encontramos uma passagem que nos diz que: ‘como flechas nas mãos dos arqueiros são os filhos nascidos na juventude’ e, vocês são os arqueiros responsáveis em direcionar essas flechas”, destacou Matos.

NOVOS PROFISSIONAIS

O mercado de trabalho conta agora com novos profissionais nas áreas de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica), Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Moda, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Estética e Cosmética, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Pilotagem Profissional de Aeronaves e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Thais Cristiane Correria Rampasi, aluna de Arquitetura e Urbanismo, representou os demais formandos na colação e discursou sobre a experiência de fazer uma graduação na UniCesumar. “Mal poderíamos imaginar que essa seria a oportunidade mais transformadora em nossas vidas. Depois das experiências adquiridas no curso, jamais seremos os mesmos. Que o desejo de transformar a sociedade seja sempre a nossa missão. Agradeço a Deus pela força, aos pais e familiares por todos os sacrifícios e dedicação e aos nossos mestres, que nos ensinaram muito mais que uma profissão.  Vocês conseguiram lapidar e tirar o melhor de nós.”

DIPLOMA DIGITAL

A partir deste ano (2022), a UniCesumar está emitindo o diploma em formato digital para os formados, que podem acessar o documento a qualquer momento no Studeo - a plataforma virtual de aprendizagem da instituição. A nova versão do documento atende exigências do Ministério da Educação (MEC) e garante a segurança para emissão e registro do documento, evitando a possibilidade de fraudes.

A instituição mantém a entrega para os formados do diploma físico, que passa a ter uma função figurativa. Por meio dele, o egresso também tem acesso ao QR Code que permite a comprovação das informações.

Mais informações sobre o diploma digital podem ser acessadas aqui.